10 de fevereiro de 2021

Patac lançará projeto para o Semiárido com patrocínio da Petrobras

 O projeto “Florestando o Semiárido: Agricultura Familiar Guardiã da Caatinga” será realizado pelo PATAC em parceria com o Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar, com o patrocínio da Petrobras e terá duração de 2 anos. Sua abrangência territorial será em 12 municípios do Estado da Paraíba: Boa Vista, Cubati, Gurjão, Juazeirinho, Olivedos, Pedra Lavrada, Pocinhos, Santo André, São João do Cariri, São Vicente do Seridó, Soledade e Tenório, localizados na Região Semiárida, nas microrregiões do Cariri, Seridó e Curimataú.

Tendo o Semiárido paraibano e o Bioma Caatinga  como cenário, o projeto está voltado para a agricultura familiar  camponesa, priorizando ações com mulheres agricultoras, crianças e adolescentes de escolas da região. Sua linha prioritária de atuação é de Florestas e Climas, associada às temáticas biodiversidade e água. Os processos de formação relacionados a crianças e adolescentes, se darão na perspectiva da educação socioambiental.

O projeto tem como objetivo promover a conservação e uso sustentável do Bioma Caatinga, assegurando equidade de gênero, enfrentando os efeitos das mudanças climáticas, melhorando as condições de vida das famílias agricultoras, focando no manejo sustentável da biodiversidade, da água e do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...