10 de novembro de 2010

Visita de Intercâmbio Rede Abelha

Cursos, oficinas, palestras, aulas de campo e atividades culturais estão sendo realizadas desde o dia 07 (domingo passado) na III Festa do Mel do município de Água Branca (sertão da Paraíba).

Esse ano a festa faz parte das atividades da campanha "Meu dia pede mel", que está sendo realizada desde o início do ano (19/05) em todo o país. A campanha tem como um de seus pricipais objetivos a divulgação das qualidades nutricionais do mel, enquanto alimento natural e saudável para o ser humano, assim incentivando a popular brasileira ao consumo deste alimento.

Cerca de 20 apicultores do Coletivo Regional, integrantes da Rede Abelha-PB, realizarão um intercâmbio de troca de experiência durante o evento, ao mesmo tempo participarão das atividades da programação da festa neste próximo sábado, dia 13 de Novembro.

Além da oportunidade de conhecerem a festa, os apicultores, juntamente com a coordenação da Rede Abelha, realizarão uma reunião de rearticulação durante o intercâmbio. "A Rede Abelha-PB é uma articulação muito importante para o desenvolvimento da apicultura no estado. Esta reunião é no sentido de retomar as atividades que andavam um pouco adormecidas." conta Valterlândio, representando do PATAC na coordenação da Rede. Atualmente 04 organizações fazem parte da coordenação da Rede Abelha no estado: PATAC, Cáritas, CAASP e Pastoral do Imigrante.

A programação das atividade está prevista para acontecer até este final de semana (14/11). A festa é uma realização da Associação dos Criadores de Abelhas de Água Branca e Região/PB em parceria com Vencer Juntos Paróquia de Água Branca, Prefeitura Municipal, Assessoria Jurídica da Câmara dos Vereadores, STR Água Branca, Banco Nordeste, Comércio Local, Emater-PB e Sebrae na Paraíba.


Patrícia Ribeiro
Comunicadora Popular do PATAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...