23 de agosto de 2012

Seminário do Coletivo Regional discutirá sobre as problemáticas da Criação Animal no semiárido Paraibano


Próxima semana, nos dias 28 e 29 de agosto (terça e quarta-feira) será realizado o I Seminário Regional da Criação Animal do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar do Cariri, Curimataú e Seridó Paraibano, que conta com a assessoria do PATAC.

O evento será realizado no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca/PB e contará com a participação de agricultores e agriculturas familiares da região de atuação do Coletivo Regional, além de outras organizações da Articulação do Semiárido Paraibano.

O encontro terá como objetivo além de identificar e valorizar as experiências de criação animal em direção à transição agroecológica e da convivência com o semiárido, refletir sobre as ameaças atuais existentes na região. Como a intensificação do agronegócio, os limites do acesso a terra, a implantação dos sistemas industrializados de criação de aves, a intensificação do uso de agrotóxicos e a mineração.

Como meio para avançar nas perspectivas de organização e da luta da agricultura familiar agroecológica o seminário se propões ainda a identificar e analisar a influência das políticas públicas voltadas para criação animal.

A expectativa do Coletivo e do PATAC é que o encontro possa reafirmar a agroecologia como caminho para a sustentabilidade dos sistemas de criação animal na agricultura familiar da região do Cariri, Curimataú e Seridó Paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...