30 de janeiro de 2020

Patac celebra 50 anos de ações no Semiárido paraibano


“Resistência e vida no Semiárido! ” Com esse lema a entidade de assessoria a Agricultura Familiar em transição agroecológica – Patac, festejará nesta sexta-feira, dia 31, seus 50 anos de existência e de trabalho ligados as questões sociais, urbanas e camponesas. O encontro com famílias agricultoras, parceiros, colaboradores e amigos acontecerá na feira agroecológica de Soledade.

O evento será iniciado às 8h, com uma mística na Praça central da cidade, onde acontecerá a benção dos alimentos produzidos pelas famílias agricultoras do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar, principal parceiro do Patac no território do Cariri, Seridó e Curimataú.

Logo após a benção, os participantes seguirão em cortejo para o Clube Recreativo da cidade, onde acontecerá uma solenidade celebrativa, com a reconstituição da trajetória histórica desses 50 anos, através de depoimentos de pessoas que construíram essa história. Em seguida haverá o lançamento do selo comemorativo dos 50 anos e uma programação festiva.

A entidade, que faz parte da Articulação do Semiárido Paraibano (ASA PB) e da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), possui uma trajetória que tem contribuído para transformação na vida de milhares de famílias e organizações, apoiadas ao longo desses 50 anos, favorecendo o processo de transição agroecológica das comunidades, municípios e territórios onde tem atuado.


Durante todo o ano de 2020, o Patac realizará momentos comemorativos e de formação com a temática da trajetória dos seus 50 anos. 



Um comentário:

  1. Minha irmão trabalhou aí há um bom tempo. Quando era aqui em Campina Grande a sede.

    ResponderExcluir

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...