9 de maio de 2014

ASA-PB E INSA REÚNEM AGRICULTORES E TÉCNICOS PARA DISCUTIR REUSO DA ÁGUA

A manhã desta sexta-feira (09) reuniu na sede do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), agricultoras e agricultores, de vários territórios da Paraíba, que experimentam diversas formas de reuso de água servida em seus quintais, bem como técnicos das organizações e pesquisadores do Instituto, que socializaram as formas de captação e implementações tecnológicas que estão sendo desenvolvidas envolvendo o tema.

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar um campo experimental desenvolvido pelo INSA para captação e reutilização da água para plantação de palma e de outras plantas nativas.


O objetivo desta iniciativa é promover uma sistemática de formação sobre o tema ‘Água Servida’  que ajudará a Rede Água da Articulação Semiárido Paraibano (ASA-PB) em parceria com o INSA,  expandir e implementar formas de reaproveitamento do recurso para incentivar a criação de políticas públicas nesta área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...