20 de maio de 2014

Coletivo Cariri e Patac Ong realizaram oficina sobre produção, beneficiamento e armazenamento de forragem


Por Rodrigo Campos
Foto: Rodrigo Campos
No último sábado,  dia 17, na comunidade de Caiana, no município de Soledade -PB, foi realizada uma oficina teórico/ prática sobre produção, beneficiamento e armazenamento de forragem. Esse momento de formação foi articulado pela comissão municipal de Soledade, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs) de  Soledade, Coletivo Cariri e Patac Ong 
O objetivo foi resgatar as ações relacionadas a estratégias de estocagem de forragem, contribuir para a troca de conhecimentos e experiências entre os agricultores e agricultoras, lideranças, além de partilhar e difundir para outras famílias e comunidades a prática de estocagem de alimentos para os animais, tanto no âmbito do município quanto da região.
Além das discussões e debates foi realizada uma prática sobre ensilagem e fenação demonstrando o "passo a passo" de como fazer e usar de forma correta essas estratégias de armazenar.
Durante a oficina cada agricultor colocou seu sentimento de poder participar de um momento tão importante, como disse o agricultor Lindoberto do município de Tenório "não tenho palavras para descrever a alegria que estou sentindo agora". Eles destacaram fortemente que experiências deste tipo, devem  ser partilhadas e semeadas para outras comunidades do Território e do Semiárido paraibano.

Edição: Simone Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...