27 de março de 2019

Comunidades de Boa Vista realizam formação para lideranças jovens


Nesta quarta-feira, dia 27, realizou-se no município de Boa vista-PB, um encontro para a Juventude Camponesa das comunidades Santa Rosa e Malhadinha, que fazem parte do território do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar.

Um dos objetivos da atividade foi apresentação e divulgação das ações da comissão de Juventude Camponesa do Coletivo, mas também a valorização das descobertas locais de lideranças juvenis no campo da agricultura familiar de base Agroecológica. Além disso, o momento também foi de trocas de conhecimentos e experiências entre os participantes.

Dentre os encaminhamentos do encontro, podemos destacar a afirmação da representatividade do município de Boa Vista na Comissão de Juventude Territorial, onde foram definidos nomes de jovens do município para fazer parte dessa comissão, as pessoas indicadas participarão pela primeira vez, nesta quinta (28), da reunião que acontecerá em Soledade PB.

É importante dizer que a Comissão de Juventude do Coletivo é composta por jovens agricultores/as e lideranças de comunidades que são acompanhadas pela entidade de assessoria à Agricultura Familiar - Patac.

Algumas falas trazidas pelos jovens descreve o Semiárido paraibano como um lugar de encantos. “A resistência das famílias, o sossego de viver no sítio, a diversidade existente de plantas e animais, torna esse lugar muito especial e bom de se viver”.  

O momento também foi estimulado por atividades educomunicativas de integração, ludicidade e participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...