24 de fevereiro de 2022

Coletivo e o Patac realiza Encontro com Secretários/as Municipais de Agricultura

Na tarde do dia, 22 os secretários Miranda Neto, do município de Soledade, Alex Barbosa do município, de Santo André, e Valéria Andrade, do município de Pocinhos. Mais representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDRS: Jozenildo Torres do CMDRS do município de Soledade e Rafaela Diniz do CMDRS do município de Santo André se reuniram com a o Patac e o Coletvo.
O objetivo do encontro foi incidir no diálogo entre sociedade civil e gestão pública municipal para construção do Plano Safra Municipal. A defesa de políticas públicas continua sendo um eixo central e necessário para o fortalecimento da agricultura familiar, à agroecologia e a convivência com o semiárido. O Plano Safra Municipal é um instrumento de diagnóstico, planejamento, execução e monitoramento. Por isso, há que se ressaltar, a necessidade de fortalecer as condições reais de participação de agricultores e agricultoras, e o papel do CMDRS nessa construção. " Sem democracia, não há agroecologia "! Reafirmamos o compromisso coletivo de construir e participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...