14 de agosto de 2019

Comunidade Santa Rosa celebra “Agosto Para a Igualdade Racial” neste sábado em Boa Vista


A Comunidade remanescente de quilombo, Santa Rosa, de Boa Vista-PB, região do Coletivo e de atuação do Patac, estará participando do 8º Seminário “Agosto Para a Igualdade Racial” uma iniciativa do Movimento Negro de Campina Grande.

A programação destinada para este sábado dia (17) contará com o lançamento do Cordel "Vidas Negras importam ou não?" do poeta cordelista, J. Lima, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a partir das 14h.

Seguindo a programação acontecerá a palestra: "Vidas Negras Importam" este momento será conduzido pelo professor e mestre em Filosofia, Nazito Pereira, da Rede Estadual de Ensino da Paraíba.

Por volta das 17h, saudando o Pôr do Sol acontecerá uma Cantoria com os artistas Evaldo Severino, Evaldo filho e o poeta Josemir.  Às 18h terá um ato solene com as falas das autoridades e lideranças locais, em seguida haverá um grande arrasta pé encerrando a programação.

Sobre o evento: O “Agosto Para a Igualdade Racial” teve início no ano de 2012 para combater o genocídio da juventude negra e, ao mesmo tempo, lutar pela efetivação das leis 10.639\03 e 11.645\08 no currículo das escolas públicas de Campina Grande. Além desse aspecto relevante, pode-se afirmar que no seu histórico de luta pela valorização do patrimônio afrobrasileiro e direito à vida dos jovens negros, o seminário surgiu também da necessidade de reunir em um só espaço de debate os estudiosos do mundo acadêmico e intelectuais do movimento negro que se dedicam ao estudo da história da África, cultura afrobrasileira e combate ao racismo no campo da educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...