6 de dezembro de 2010

Encontro Nacional de Comunicação em Camaragibe-PE

Os comunicadores e comunicadoras da Articulação no Semi-árido (ASA) se reuniram semana passada para celebrar, conhecer e aperfeiçoar suas experiências de comunicação. Entre os dias 1º e 3 (quarta, quinta e sexta-feira), cerca de 80 pessoas, que trabalham com a comicação popular no Semiárido de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Piauí e Sergipe, estiveram reunidos no Hotel Campestre de Aldeia, em Camaragibe, Pernambuco, no Encontro Comunicação por uma Vida Digna no Semiárido.

A realização do encontro tem como proposta refletir sobre as diversas e ricas práticas de comunicação das organizações que compõem a ASA. Essa prática autônoma e difusa é a grande característica da comunicação na Rede. “Esta é uma boa oportunidade para curtir o que está acontecendo de comunicação na rede e qualificá-la”, assegura o coordenador da Articulação pelo estado da Bahia, Naidison Quintella.

Para tanto, as experiências vão ser divididas em quatro eixos temáticos - Comunicação Alternativa, Comunicação em rede, Comunicação para visibilidade, Sistematização de experiências. Serão duas ou três experiências por eixo temático.

Em subgrupo, o processo de concepção e realização de cada experiência serão relatadas. “Vamos olhar para os pontos em comum destas práticas, como dialogam entre si, que saídas encontram para os entraves, como buscam superar as suas fragilidades e como contribuem para fortalecer a convivência com o Semiárido nas localidades”, relata a coordenadora da Assessoria de Comunicação da ASA, Viviane Brochardt.

Clique aqui para conferir a programação do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Organizações comemoram a volta do CONSEA com banquetaço em Campina Grande

Um conjunto de organizações que atuam na promoção do direito humano à alimentação realizará no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, um ‘Banqu...